sexta-feira, 16 de setembro de 2011

JURERÊ INTERNACIONAL

Boletim da Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional - AJIN, Ano 1, Nº 13,  Setembro 2011

Assinada Ordem de Serviço para iluminação do Passeio dos Namorados

Em cerimônia prestigiada pela comunidade e autoridades, o Prefeito Dário Berger assinou a Ordem de Serviço para a nova iluminação do Passeio dos Namorados. O evento organizado pela AJIN ocorreu na noite de quarta-feira (14), no Templo Ecumênico em Jurerê Internacional, com excelente público. A obra reivindicada pela Associação terá custo de R$ 337.489, 60, prevê novos postes e modernas luminárias e deverá estar concluída no final de novembro. Na ocasião, o Presidente Luiz Carlos Zucco destacou a importância da nova iluminação para a segurança dos moradores de JI e aproveitou para entregar um ofício de importantes reivindicações ao chefe do Executivo, relativas à macrodrenagem, sinalização de ruas e avenidas, presença da Guarda Municipal no bairro, manutenção do calçamento, asfalto e passarelas e critério e verificação na análise de pedidos para realização de festas em áreas residenciais.

Dário Berger afirmou que durante o seu mandato, que encerra no final de 2012, não atendeu JI tanto quanto gostaria em razão de outras demandas emergenciais, mas ainda assim, defendeu que a municipalização funciona melhor que a estadualização. O Prefeito elencou as obras de sua gestão, elogiou a organização do bairro e revelou ter obtido recursos da Caixa Econômica Federal- CEF, para investir em melhorias para Florianópolis.

Além de Dário, a composição da mesa foi integrada pelo Vereador Edinon Manoel da Rosa ( Dinho); o Diretor Técnico da Casan, Valter Galina; o novo Tenente Coronel do 21º BPM, Sílvio Gomes Ribeiro; o Gerente Geral do consórcio Sadenco-Quantum-Enerconsult- SQE, Luciano Renzetti da Silva; o Vereador João da Bega; o Vereador Norberto Stroisch; o Intendente de Canasvieiras, Rosalvio Anibal Alves e o Presidente da Associação de Moradores de Jurerê- AMOJU, Roberto Augusto Lajos.

  

Novo Comandante da PM no Norte da Ilha

Ainda no evento, o Presidente Zucco apresentou aos presentes o Tenente Coronel do 21º BPM, Sílvio Gomes Ribeiro, que acaba de assumir o cargo. Muito simpático, Ribeiro disse que as portas do batalhão estão abertas a todas as pessoas. " Vou trabalhar com duas linhas: respeito e justiça. Sou operacional. vocês vão me ver na rua junto aos policiais", declarou. O Comandante reconheceu que a PM possui recursos escassos e falta efetivo, mas disse ser possível garantir a ordem por meio de estratégias especiais. "Malandro aqui não vai se criar', registrou.

 

Assembleia Geral para discutir Àrea Branca

O Conselho Deliberativo da AJIN marcou para dia 25 de outubro nova Assembleia Geral para a comunidade discutir o Projeto Zona Azul- Àrea Branca– estacionamento na temporada - É importante a participação de todos, inclusive não Associados, pois o assunto é de interesse da comunidade.

 

Limpeza do Lago

A Diretoria da AJIN aprovou despesa de R$ 850,00 para limpeza do lago da Praça das Avenida dos Dourados. O espelho d’água exige constante manutenção, bem como das elevações de terra que compõem a praça. Em razão disso, está sendo estudado pedido à Floram para rever o projeto paisagístico da praça, já que o atual é inadequado e provoca inconvenientes aos seus usuários.

 

Ação social

O convite da Associação de Voluntárias da Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão – AVOS –para integrar a campanha de mobilização para diagnóstico do câncer infantil foi aceito pela AJIN. A nossa participação vai se dar no apoio à 5ª edição da Corrida Rústica, que acontecerá dia 21 de novembro nas ruas de Jurerê Internacional.

 

Segurança

A manifestação dos amigos do Conselho Comunitário Pontal de Jurerê – CCPontal, da praia da Daniela, objetivando chamar a atenção das autoridades públicas em face da sensação de insegurança que se instalou no bairro e norte da Ilha, que aconteceria em 10 de setembro, foi transferida para o próximo dia 27, terça-feira, às 17 horas. em frente à Assembleia Legislativa. O ato público, ao qual a AJIN estará presente, está sendo coordenado pela Associação dos Conselhos de Segurança da Grande Florianópolis – Amencon. É importante a participação de todos para cobrar ações inadiáveis das autoridades públicas.

O início dos protestos coordenados pelo CCPontal ocorreram 21 de agosto na Praça do Pedágio da SC-101 e defronte ao Posto de Segurança na Daniela em passeata conjunta das Comunidades do Norte da Ilha, conclamando por mais segurança pública. Segundo os organizadores do movimento, as autoridades de segurança acolheram a manifestação e já se nota circulação de carros da Polícia Civil na Daniela, bem como a reutilização do Posto de Segurança na entrada do bairro.

 

 Comunidade aprecia música clássica

Um expressivo número de moradores de Jurerê Internacional compareceu ao Teatro Pedro Ivo Campos em 7 de setembro para apreciar a apresentação da Associação Coral de Florianópolis, acompanhada da Orquestra Sinfônica de Florianópolis. O evento encerrou o Ano do Jubileu de Ouro da ACF e enlevou na música de grandes mestres a platéia que lá compareceu, superando o desconforto de noite de dilúvios, de acordo com o Diretor de Comunicação Social da AJIN. "Notou-se a presença de muitos moradores de Jurerê Internacional nas filas L e M da platéia que, ao final do espetáculo, declararam-se extasiados com espetáculo lírico ímpar", declarou Dobes.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário