quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prisão de traficante

Polícia prende suspeito de comandar o tráfico no Mocotó, em Florianópolis

Castilho estava com a família em casarão na Barra da Lagoa e não resistiu a prisão

Daniel Queiroz/ND
Castilho negou as acusações e disse que estava passando férias com a família

Todo o conforto em uma casa de três andares na Barra da Lagoa, com televisores de plasma, bebidas importadas, eletrônicos modernos e comidas caras. Foi assim que a polícia encontrou José Castilho Martins Júnior, 25 anos, na tarde desta quarta-feira (11), ao cumprir um mandado de prisão contra o homem que seria o chefe do tráfico de drogas na parte baixa do Morro do Mocotó, região central da cidade. No momento da prisão, Castilho bebia cerveja com a mulher de frente para a Lagoa da Conceição.
Segundo o representante legal do dono do imóvel, a casa onde Castilho e a família estavam foi alugada depois do Natal. Ele diz que o aluguel foi pago em dinheiro e adiantado. O homem teria desembolsado R$ 3,5 mil pelo aluguel de um mês. A polícia investigava Castilho há dois meses, quando divulgou vídeos revelando o tráfico de drogas na localidade conhecida como Boca da Lixeira.
Após a divulgação das imagens, a polícia conseguiu expedir um mandado de prisão contra Castilho. Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, ele é apontado como o sucessor de Denílson Alexandre da Silva, que foi condenado por tráfico. Além de ficar com os pontos de vendas de drogas na parte baixa do Mocotó, Castilho também teria ficado com as armas e a estrutura deixada pelo ex-chefe do morro. “Esta prisão é muito importante para acabarmos com o tráfico de drogas na região central da cidade”, explicou Gomes.
Castilho negou as acusações. “Eu moro no Mocotó e estava aqui com a minha família de férias. A casa foi emprestada por um amigo”, declarou. O mandado de prisão temporário tem validade por 30 dias enquanto são colhidos depoimentos e poderá ser prorrogado.
Em 2005 Castilho foi preso com mais um uruguaio em São José transportando 34 quilos de maconha em uma van. Antes de seguir com os policiais, Castilho se despediu dos filhos e da esposa. Ele pediu para as crianças se comportarem.
Publicado em 11/01-20:58 por: Fábio Bispo.
Atualizado em 12/01-14:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário