sexta-feira, 2 de março de 2012

TRÁFICO DE DROGAS

Deic amplia lista de tele-entrega de cocaína pura em Jurerê Internacional e procura fornecedores

Dois integrantes do esquema que abastece consumidores "classe A" foram presos com dinheiro e cheques pré-datados

Edson Rosa

Florianópolis
 A partir da prisão de dois vendedores de cocaína pura para consumidores de classe alta em Jurerê Internacional e para dançarinas de boates de luxo nas praias do Norte de Florianópolis, na última quarta-feira, a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) investiga  a movimentação de uma rede de fornecedores que negocia por telefones celulares. Os policiais resguardam as investigações, mas comentam que o atendimento vip é abastecido por pelo menos dez fornecedores.
Na ação de quarta-feira, foram capturados Valcir Gilmar de Moura, 36 anos, e Lindomar dos Santos, 35. As prisões ocorreram em Jurerê e Canasvieiras. De acordo com o diretor da Deic, Cláudio Monteiro, a investigação partiu de denúncia anônima, informando que Moura mantinha um ponto de tráfico de drogas em Jurerê Internacional.
Com base nesta informação, os agentes passaram a monitorar à distância a casa do suspeito.  No momento em que Santos, um dos fornecedores, chegava com mais uma partilha de cocaína, a polícia agiu, prendendo os dois em flagrante.
Santos tentou se desfazer do produto, resistindo a prisão, mas não conseguiu.  Com ele havia 50 gramas cocaína e cerca de R$ 2 mil em dinheiro e cheques.
 Transação gravada no celular
 Os agentes da Deic realizavam buscas também na casa de Valcir Gilmar de Moura, onde foram encontrados mais 30 gramas de cocaína, R$ 1,1 e uma balança de precisão. Em determinado momento da operação, o celular do suspeito deu sinal de que estava recebendo uma mensagem, e, segundo Monteiro, era o suposto patrão do esquema, informando que mandaria mais drogas.
Moura e Santos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Ontem, a dupla foi transferida para o cadeião do Estreito, onde aguarda vaga e transferência para o Presídio Masculino de Florianópolis.

Publicado em 01/03-20:05 por: Edson Rosa.
Atualizado em 02/03-08:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário